quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Lisbon Killer, de Rui Araújo


Como adepta que sou de livros policiais, não resisti a ler este, é um livro de fácil leitura, muito dinâmico, eu pessoalmente gostei, mas comprei este livro para oferecer e, a quem ofereci, não gostou assim tanto:) eu gostei, mas como em tudo na vida não pode agradar a todos.

Sinopse
Os inspectores da Brigada de Homicídios da PJ, Miguel Neves e António Nicolau, tentam descobrir um serial killer que assola os arredores de Lisboa. Baseado no caso real de um assassino que violava as mulheres e depois as estrangulava com um cinto de cabedal, Rui Araújo (jornalista de investigação premiado e autor do policial "À Queima-roupa") constrói uma trama cheia de vivacidade, diálogos de grande realismo (o autor acompanhou durante meses o trabalho de uma brigada de homicídios da PJ), e revela-se um autor a ter em conta. Como diria o outro, um Policial com P grande.

4 comentários:

Salto-Alto disse...

Eu também adoro policiais. Mais um para a minha lista então! ;p

joshua disse...

Belíssima perspectiva para uma leitura fulminante.

Tiago R Cardoso disse...

continuas no meu tipo de leitura, muito bem.

Minhoca disse...

Como sou uma adepta de policiais , e parece que é do vosso agrado, falarei entao sobre mais uns quantos, e se já tiverem lido algum dos livros aqui falados, as vossas opinões são bem vindas:)