segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O Jardim Encantado, de Sarah Addison Allen

Acho que a melhor forma de o descrever é dizendo que ao lê-lo também me senti contagiada pela magia.
É um romance que encantado.


Sinopse:

Num jardim escondido por trás de uma tranquila casa na mais pequena das cidades, existe uma macieira e os rumores que circulam dão conta de que dá um tipo muito especial de fruto. Neste encantador romance, Sarah Addison Allen conta a história dessa árvore encantada e das extraordinárias pessoas que dela cuidam...

As mulheres da família Waverley são herdeiras de um legado mágico — o jardim familiar, famoso pela sua macieira, que produz frutos proféticos, e pelas suas flores comestíveis, imbuídas de poderes especiais que afectam quem quer que as coma.

Proprietária de uma empresa de catering, Claire Waverley prepara pratos com as suas plantas místicas — desde as chagas que ajudam a guardar segredos até às bocas-de-lobo destinadas a desencorajar intenções amorosas. Entretanto, a sua idosa prima Evanelle é conhecida por distribuir presentes inesperados cuja utilidade se torna mais tarde misteriosamente clara. São elas os últimos membros da família Waverley — com excepção da rebelde irmã de Claire, Sydney, que fugiu da cidade há muitos anos.

Quando Sydney regressa subitamente a Bascom com uma filha pequena, a tranquila vida de Claire sofre uma reviravolta, bem como a fronteira protectora que erigiu tão cuidadosamente em redor do seu coração. Juntas uma vez mais na casa onde cresceram, Sydney reflecte sobre tudo o que deixou para trás ao mesmo tempo que Claire se esforça por sarar as feridas do passado. E em pouco tempo as irmãs apercebem-se de que têm de lidar com o seu legado comum para viverem as alegrias do futuro que se anuncia.

4 comentários:

Salto-Alto disse...

Vale a pena? Os outros livros que anunciaste nos posts não conhecia de todo (à excepção do último, Amor nos Tempos de Cólea) mas deste já tinha lido a sinopse. Beijoca!

Minhoca disse...

Salto-alto:

E já leste algum dos que já falei?
Sim acho que vale a pena, e eu entretanto emprestei a uma colega que o adorou, leu en dois dias, tb quem mo ofereceu tinha gostado muito.

Mas é como digo, no fundo é uma historia de encantar:)

Beijokinhas

Bombocaa disse...

Fui euuuuuuuuu
ahahaha
FUI euuuuu...e olha já tiravas 1 foto ao capa livros lindoooo...pr mostrares tb como andas com os livros protegidos e mt bonitos
:)
é mágico não é?!
Sabia que ias gostar...algo me dizia isso
:)

Mas eu tb adorei o q trouxe daí... a partir daí foi o começar a autorizar-me e permitir-me que foi 1 coisa louca
ahahaha

Minhoca disse...

Bomboca:

Pois foi a bomboca que deu, e é muito lindo, e ja o emprestei aqui a uma colega que tb gostou mt :)

Sim sim os meus livros têm sempre uma capanha mt linda para que fiquem sempre limpinhos enquando andam de um lado para o outro na mala:)

Bigada,
Jokinhas