quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Escolhe-me, de Alessandra Appiano

Gostei muito deste livro, e da mensagem que pretende transmitir, acima de tudo temos que estar bem connosco para se puder estar bem com os outros.

Sinopse:
Vencedora do Prémio Bancarella 2003, Alessandra Appiano é já uma referência incontornável em Itália. Os leitores portugueses já a conhecem através dos seus livros Entre Amigas e Amanhã Perdoo-te, publicados pela Editorial Presença. Appiano regressa agora com um novo romance que preconiza valores como o amor, a amizade e a esperança de ser feliz.

Constanza, a protagonista, encenadora de profissão, assiste ao festival de cinema em Taormina, onde reencontra Luca, realizador e seu antigo namorado. Relembrando-lhe momentos passados de dor, tristeza e rejeição, Constanza refugia-se numa nova vida, rodeando-se de amigos. Desde Giulio, um homossexual, Giorgio, playboy e bon vivant, até Anna, a sua melhor amiga, todos lhe dão o apoio incondicional ajudando-a a enfrentar o futuro com serenidade. Escolhe-me é um livro que fala de relações amorosas, de hesitações, incertezas e escolhas, baseando-se na premissa de que para atingir a felicidade deveremos acima de tudo "escolhermo-nos a nós próprios".

4 comentários:

Maria Manuela disse...

Não conheço. Mas fiquei com a indicação...

:)

bj

Minhoca disse...

maria manuela:

Então se o leres depois diz qual foi a tua opinião.

A não pedi :) mas como ja é publico, troquei o blogue anterior por este novo lá no cantinho onde tenho os blogues que gosto de espreitar :)

Bjs

Anónimo disse...

Gostei, uma história que se lê com prazer e mais um classificado, por mim, como de verão :)
Tem uma mensagem para os leitores pensarem...

Bj CA

Minhoca disse...

CA:

Sim é um livro tipico de verão, alias toda a colecção de champanhe e morangos sao livros de verão (leves, de facil leitura e divertidos).

Tb gostei de o ler, e dos que vale a pena levar na mala para as ferias :)