Não sei bem que diga a respeito porque a verdade é que andei a passear este livro para trás e para a frente durante sei lá quanto tempo e não fui capaz de o acabar de ler.
Na minha opinião o livro é assim a dar para seca, eu perdi o interesse antes mesmo de chegar a meio, e ainda cheguei até meio, mas depois já não fui capaz de o ler até ao fim. De qualquer modo, e porque esta é apenas a minha opinião, o que contraria algumas criticas que li a respeito do mesmo, aqui vos deixo a sinopse.
Sinopse
Com provas dadas que o apontam como um dos mais promissores autores portugueses da nova geração literária, Tiago Rebelo continua a apostar na área do romance, desta feita incidindo sobre as aventuras de um oficial português em Angola, nos anos que se seguem ao Ultimatum britânico. Com base nas memórias do Tenente Carlos Augusto de Noronha e Montanha, ilustre antepassado do próprio autor, Tiago Rebelo cria um universo de ficção e veracidade históricas, que abre caminho para uma história de amor entre o tenente Montanha, um jovem combatente destacado para Angola, e Leonor, a belíssima e encantadora filha do governador daquela cidade. As longas conversas mantidas entre ambos fazem com que Carlos e Leonor se tornem inseparáveis, chegando por fim a consumar o amor e a planear o casamento. Uma leitura pautada pela magia de África como pano de fundo devolve o tom e a cor a toda uma época que nos seduz incondicionalmente num ritmo galopante até ao final.
WORKSHOP DEFESA PESSOAL FEMININA
Há 11 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário