sexta-feira, 18 de julho de 2008

Deixei o meu Coração em África, de Manuel Arouca


É o título do livro que gostei tanto que não podia deixar de o recomendar.

Confesso que, quando me emprestaram, o nome do livro não me entusiasmou por ai alem, também nunca tinha lido nada de Manuel Arouca, por isso foi um pouco a medo que o levei como meu companheiro de praia na semana passada, pensei “praia sem livro não dá, então que seja”… e lá fui eu para a praia com ele.
Pois bem, de companhia de praia passou também à minha companhia dos tempos livres desde a semana passada.
Embora tenha alguma descrição, que era o que eu mais temia, não é daquelas descrições chatas e muito massudas, nada disso, chegam a ter o seu que de divertidas. A claro, e com uma historia de amor la sempre presente.

ADOREI, é um romance que nos prende do inicio ao fim, por isso aqui estou eu a recomendar a sua leitura, mas, para aguçar um pouco mais o apetite e despertar a curiosidade, aqui deixo a descrição da editora:

Isabel recebe um manuscrito em condições inesperadas e misteriosas. O seu autor, Rodrigo, desaparecido há seis anos e dado como morto pelos seus amigos, relata as experiências e as vivências, os factos e as emoções, os encontros e os desencontros que marcaram a sua vida. Assim, o leitor é levado numa viagem que, por um lado, o transporta aos loucos anos sessenta na alta sociedade lisboeta; e, por outro, o leva à sedução de África, continente misterioso que abre novos horizontes. Se encontramos a guerra de guerrilha, difícil e intensa, deparamo-nos também com o glamour de uma vida aventureira, célebre por safaris, pára-quedismo, aviões e um quotidiano nas fazendas marcado pela ousadia. As relações pessoais espelham-se num pano de fundo que é uma época politicamente moralista, marcada por valores tradicionais e pela guerra colonial.Uma historia que reflecte tanto os avatares da guerra como as encruzilhadas do amor de uma sociedade representativa de um Portugal esquecido por alguns e inesquecível para muitos. Uma historia escrita com o coração de quem viveu em Africa e o deixou lá para sempre.

2 comentários:

Anónimo disse...

Também gostei muito... muito bem recomendado :)
Bj CA

Minhoca disse...

CA:
Foi não foi???

Adorei por isso te disse para leres, é que esta mesmo muito bom:)

Bj