quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O Símbolo Perdido, de Dan Brown


Este recai sobre a maçonaria, não é mau, mas não dos melhores dele, se bem que não sei se se podem fiar muito na minha opinião pois não ando com o melhor dos humores, o que acaba por influenciar também o que sinto ao ler.

Sinopse
Washington, D. C.: Robert Langdon, simbologista de Harvard, é convidado à última hora para dar uma palestra no Capitólio. Contudo, pouco depois da sua chegada, é descoberto no centro Rotunda um estranho objecto com cinco símbolos bizarros. Robert Langdon reconhece-os: trata-se de um convite ancestral para um mundo perdido de saberes esotéricos e ocultos. Quando Peter Solomon, eminente maçom e filantropo, é brutalmente raptado, Langdon compreende que só poderá salvar o seu mentor se aceitar o misterioso apelo. Langdon vê-se rapidamente arrastado para aquilo que se encontra por detrás das fachadas da cidade mais poderosa da América: câmaras ocultas, templos e túneis. Tudo o que lhe era familiar se transforma num mundo sombrio e clandestino, habilmente escondido, onde segredos e revelações da Maçonaria o conduzem a uma única verdade, impossível e inconcebível. Trama de história veladas, símbolos secretos e códigos enigmáticos, tecida com brilhantismo, O Símbolo Perdido é um thriller surpreendente e arrebatador que nos surpreende a cada página. O segredo mais extraordinário e chocante é aquele que se esconde diante dos nossos olhos…

9 comentários:

Constancinha Purinha disse...

Constancinha & Carlota têm a honra de convidar V.Exa para a mais requintada casa de chá,alcool e maus costumes, que é a nossa.


Cordiais cumprimentos,


Constancinha e Carlota

A Magia da Noite disse...

comprei para oferecer mais ainda não li, espero poder fazê-lo em breve.

Dita disse...

Olá, tens selinho no cantinho, bjinho

Zabour disse...

Olá, venho aqui deixar-te os desejos de um Natal muito feliz.

Beijinhos

flicka disse...

Tens uma mensagem natalicia no meu blog que se dedica a ti:
http://viagemnasleituras.blogspot.com/2009/12/feliz-natal-para-todas.html!
FELIZ NATAL!
Um grande beijinho!

flicka disse...

Desejo-te um Ano Novo 2010 cheio de coisas boas e deliciosas leituras!!
:)*

LopesCa disse...

Ando para ler à séculos
a ver se é desta e depois volto cá a dizer o q achei :)

Anónimo disse...

bom comeco

D* disse...

De Dawn Brown só ainda li o Código da Vinci. São livros mt bons, mas tbm muito complexos. Não é, de todo, dos meus autores favoritos :P