sexta-feira, 24 de outubro de 2008

O Pêndulo de Foucault, de Umberto Eco


A sinopse ate me pareceu que o livro seria entusiasmante, o tema ate me chamou a atenção mas arghhhhh, não posso dizer se é bom se mau porque a escrita é tão chata tão chata que nem a meio do livro consegui chegar, por isso se alguém o leu que me conte o final da historia pois eu não vou conseguir ler nem mais uma pagina.


Sinopse
Nos nossos dias, três redactores editoriais italianos, cansados da rotina, são levados pela curiosidade e sede de cultura a retomar a curiosa história de um segredo dos Templários. Um segredo que os Cavaleiros teriam ocultado no momento da extinção da ordem e da condenação à morte dos seus dirigentes em 1312. A descoberta de um “Plano” centenário para dominar o mundo vai levar os três homens muito longe na procura da verdade.Umberto Eco consegue assim, num mesmo livro, misturar romance histórico, aventura e mistério. O resultado é um inquietante relato que nos faz pensar: poderá ser verdade? Poderemos ser todos vítimas de uma enorme conspiração de proporções cósmicas?

Críticas de imprensa:
«O livro trata do esoterismo, mundo de coisas ocultas dentro de outras já manifestadas. O autor parte de um fantasma da cultura ocidental: a extinção dos templários. No Convento de Cristo, em Tomar, um dos protagonistas tem a revelação do “Plano”. O que é o “Plano”? Só lendo….»
Expresso

«Partindo do pêndulo, da ideia do universo suspenso e ao mesmo tempo equilibrado, o livro fala-nos das “forças” ocultas que dirigem a nossa vida. É fabuloso.»Jornal de Letras
«A verdade é que todo o texto é empolgante. Lê-se quase com sofreguidão da primeira à última página.»

O Diário

«É o livro da loucura universal, onde tudo se mistura.»
Visão

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A Dama Negra, de Nora Roberts


É um livro repleto de mistério, onde nada do que parece o é.
Como a maioria dos livros de Nora Roberts, tb este nos leva para um mundo onde nunca sabemos o que é mentira e o que é verdade, é uma excelente historia que nos prende no inico ao fim.

Sinopse:

O ar estava frio quando a Dra. Miranda Jones chegou a casa depois de uma longa semana de trabalho. Mas o seu sangue gelou quando sentiu encostarem-lhe uma faca ao pescoço. Depois de roubarem tudo o que trazia, os assaltantes desapareceram. Profundamente abalada, Miranda decide esquecer aquela experiência assustadora. E, para isso, nada como aceitar o convite para ir a Itália confirmar a autenticidade de A Dama Negra, um bronze renascentista representando uma cortesã dos Medici. Mas, em vez de cimentar a sua posição como a maior perita mundial nesse campo, a viagem a Itália quase que lhe destrói a reputação. Sentindo-se alvo de uma cilada, Miranda está decidida a limpar o seu nome. Mas ninguém parece disposta a ajudá-la... com a excepção de Ryan Boldari, um sedutor ladrão de arte cujos objectivos são obscuros... Agora torna-se evidente que o assalto à porta de sua casa foi muito mais do que isso e que A Dama Negra possui tantos segredos quanto a cortesã que a inspirou. Com a ajuda de um homem em quem não deve confiar mas por quem sente uma atracção intoxicante, a solução para todo este enigma parece repleto de traições, mentiras e perigos mortais.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Vozes do Passado, de Nora Roberts

Gosto muito da autora, já o tinha dito?????

Pronto, mas gosto, e este é sem duvida um livro muito bom, que nos prende do inicio ao fim no meu de todo aquele mistério, e claro bem ao seu estilo, tem sempre um amor pelo meio.

Sinopse:
Numa tarde quente de Julho, um operário que trabalhava num estaleiro em Antietam Creek golpeia com a enxada um determinado ponto do solo – e atinge um crânio humano com cerca de 5.000 anos. A descoberta suscita de imediato curiosidade e controvérsia. E irá também mudar de forma imprevisível a vida de Callie Dunbrook. À medida que procura respostas para todas as suas dúvidas, a directora da estação arqueológica de Antietam Creek, irá descobrir que alguns enganos e algumas mágoas não se deixam facilmente sepultar. E que há quem esteja disposto a tudo para que a verdade nunca seja descoberta.

Trilogia da Herança, de Nora Roberts

É uma trilogia fascinante, realmente deliciosa.

Herança de Fogo, Volume I

Sinopse:

Esta é a história de Maggie Concannon. Talentosa e rebelde, Maggie é uma artista que trabalha o vidro. As suas obras de arte são mais do que apenas objectos belos, são reflexos da sua verdadeira natureza. Até que um dia, Rogan Sweeney, dono de uma das galerias mais sofisticadas de Dublin, descobre o seu trabalho. Se por um lado Rogan é um profissional e quer fazer dela uma artista conhecida e bem sucedida, por outro o seu coração atraiçoa-o pois está completamente apaixonado por aquela mulher rebelde e explosiva. Apesar de Maggie sentir o mesmo, uma relação entre ambos nunca poderá ser fácil… ou não houvesse um passado negro a assombrar o futuro...


Herança de Gelo, Volume II


Sinopse:

Quando as tempestades do Inverno varrem a Irlanda, toda a gente fica dentro de casa e os turistas deixam de aparecer. Como tal, até a acolhedora estalagem de Brianna Concannon se transforma num lugar frio e vazio. Mas isso não é um problema para ela, pois se há coisa que Brianna adora é paz e sossego, mesmo quando o vento gelado uiva nas janelas. Grayson Thane é um escritor norte-americano que cresceu num orfanato e sempre viveu sozinho. Assombrado por um passado que anseia esquecer, chega à estalagem de Brianna à procura de isolamento e inspiração para o próximo romance. Mas o destino oferece-lhe muito mais do que isso. A beleza de Brianna conquista o seu olhar, e a serenidade dela apazigua a sua alma irrequieta. Mas poderá o fogo nascer em dois corações tão gelados?


Herança de Vergonha, Volume III





Sinopse:

Shannon Bodine é uma talentosa ilustradora numa das mais prestigiadas agências de publicidade de Nova York. Mas a sua vida dá uma reviravolta quando descobre a identidade do seu verdadeiro pai: Thomas Concannon. Respeitando a última vontade da falecida mãe, Shannon ganha coragem e viaja até à distante Irlanda. Mas quando lá chega, a sua solidão e vergonha desaparecem na alegria da família que ela nem sabia existir. E na linda paisagem irlandesa, impregnada de lenda e misticismo, Shannon descobre finalmente a possibilidade de um amor que estava predestinado. Herança de Vergonha continua a história das irmãs Concannon, mulheres dos nossos dias, ligadas pelo espírito intemporal da sua terra.









quarta-feira, 15 de outubro de 2008

6 de Abril 96, de Sveva Casati Modignani

É sem duvida um bom romance, é uma história que nos prende do início ao fim.
Gostei

Sinopse:

Numa manhã de Verão, na igreja milanesa de San Marco, uma jovem e belíssima mulher é brutalmente atacada. Quando desperta da delicada cirurgia a que foi entretanto submetida tem perante si a difícil tarefa de recuperar a sua própria identidade, já que a violência de que foi vítima lhe provocou a perda da memória. As recordações avivam-se pouco a pouco e é penosamente que ela recompõe a sua história e a da sua família. Mas é um processo doloroso, pois Irene Cordero – é este o seu nome – carrega consigo uma pesada herança. Já a mãe e a avó haviam pago caro as tentativas de seguir os ditames do seu coração, violando a moral, as convenções e a cultura de um mundo rural que as obrigava à submissão e à obediência; um doloroso estigma que tão- pouco poupa Irene que, com apenas dezoito anos, abandona o campo e parte em busca do seu próprio caminho. Porém, não obstante o sucesso profissional e o bem-estar económico, Irene não consegue encontrar o equilíbrio emocional. Será necessária uma crise profunda para que ela encontre forças para se renovar, para fazer as pazes com o passado e para aguardar o amanhã com serenidade e confiança.

Um romance intenso e empolgante dedicado às mulheres: as de ontem, que lutaram por assumir as rédeas do seu próprio destino, e as de hoje, que têm a sorte de poder usufruir da autonomia conquistada. Porque não há liberdade maior do que a que nos permite ser e viver segundo a nossa vontade.


quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Jogo de Mãos, de Nora Roberts

É, como todos os seus livros, uma maravilhosa história de amor.

Sinopse:
Uma história cheia de glamour e suspense sobre o amor, chantagem e magia.
Max Nouvelle é o patriarca de uma ilustre família de ilusionistas e ladrões de jóias, constituída por Lily – a sua companheira; Roxanne – a sua filha, tão linda quanto casmurra; e Luke – um rapaz que Max recolheu das ruas e que entretanto se transformou num homem muito interessante. No palco fazem números elaborados e, fora dele, assaltos ainda mais refinados. Durante muitos anos Roxanne e Luke deram-se como cão e gato mas agora, já adultos, descobrem que há entre eles algo que não esperavam. Mas é então que Luke, receoso que o seu passado manche a sua família adoptiva, é vítima de alguém que quer vingar-se dos Nouvelle. E vão ser precisos alguns anos em fuga antes que ele volte e, juntamente com Roxanne, dê o golpe mais audacioso das suas vidas.
Com Jogo de Mãos, Nora Roberts revela-nos um mundo glamoroso onde a paixão e o mistério se entrelaçam e nada parece o que é.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Memórias de uma Gueixa, de Arthur Golden


O filme até que não era mau, agora o livro é chatinho.

Sinopse:

Um pescador viúvo oferece as filhas, uma delas com apenas sete anos, para que se tornem gueixas. O destino parecia estar traçado, ainda em plena infância. No entanto, o tempo mostrara a determinação de uma menina-mulher em se tornar uma das mais famosas gueixas. Memórias de uma Gueixa é um romance fascinante, para ser lido várias de maneiras: como um mergulho na tradicional cultura japonesa, um romance sobre a sexualidade ou ainda como a melhor descrição da alma feminina já apresentada por um homem.
Um romance sobre o desejo e a natureza indomitável do espírito humano, desafiador, cativante pela pureza da prosa, pela prodigalidade das nuances, das atmosferas, das imagens esculpidas com a precisão e subtileza da arte do bonsai. Foi considerado um dos melhores romances de 1997.