quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A Bruxa de Oz, de Gregory Maguire

Não foi assim uma grande leitura, a não ser pelo tempo que levei a ler eheheheh, enfim não gostei muito, é assim assim lê-se, mas depois tem um fim que deixa muito em aberto, não achei nada de especial nem recomendo, se tiverem por ai perdido numa prateleira é de ler se não, não vale a pena comprar, pelo menos na minha opinião (que como podem ver vai contra a critica do livro eheheh).


Sinopse
Um dos melhores romances de fantasia de sempre. Para guardar na estante entre a Alice no País das Maravilhas e O Senhor dos Anéis.
Quando Dorothy triunfou sobre a Bruxa Má do Oeste no clássico O Feiticeiro de Oz, de L. Frank Baum, apenas conhecemos a sua versão da história. Mas, afinal, quem era esta misteriosa Bruxa? De onde veio? Como se tornou tão malvada? E qual é, então, a natureza do mal?
A Bruxa de Oz conta a história de Elphaba, uma menina de pele verde, insegura, rejeitada tanto pela mãe como pelo pai, um pastor reaccionário. Na escola ela também é desprezada pela sua colega de quarto Glinda, a Fada Boa do Norte, que só quer saber de coisas fúteis: dinheiro, roupas, jóias. Neste contexto, ela descobre que vive num regime opressor, corrupto e responsável pela ruína económica do povo. Elphaba decide, então, lutar contra este poder totalitário, tornando-se na Bruxa Má do Oeste, uma criatura inteligente, susceptível e incompreendida que desafia todas as noções preconcebidas sobre a natureza do bem e do mal.
Gregory Maguire cria um mundo de fantasia tão fértil e vívido que Oz nunca mais será o mesmo.
Mais de 2 milhões de exemplares vendidos nos EUA. Mais de um ano no top do New York Times.

14 comentários:

AMB disse...

oi é para dizer que tens mais um selo lá no meu blog

AMB disse...

oi tens mais um selinho no meu blog
amb-books-and-books.blogspot.com

Unknown disse...

Olha, k surpresa, já conhecia o Feiticeiro, mas a bruxa nunca me passou k existisse ;O)

Bjs

AMB disse...

oi tens mais dois selinhos lá no meu canto jokas AMB

Unknown disse...

Oi! Eu adorei esse livro, é um dos meus favoritos.

Parabéns pelo Blog!

Tinkerbell disse...

eu tenho um volume acho que o feiticeiro de oz, mas ainda não peguei nele, ainda não tinha lido opinião relativo aos livros...

bjs e boas leituras

AMB disse...

oi é para dizer que tens mais dois selinhos lá no meu canto

Minhoca disse...

AMB:

Muito obrigada, levei tempo mas ja la fui :)

Minhoca disse...

Zabour:

Mas exizte, se bem que eu n tenha gostado la muito :)

Minhoca disse...

Claudia:

Obrigada, bem eu n gostei assim muito, mas ainda bem q aqui vem alguem dar uma opiniao contraria :)

Bjs

Minhoca disse...

Tinkerbel:

Pois o feiticeiro de oz nunca li, sobre esse não posso dar opiniao, este de facto n achei nada por ai alem

LopesCaBlog disse...

Até achei piada.
É estranho contém asneiras e cenas actuais ;)

Minhoca disse...

LopesCa:

Pois eu n gostei assim muito

LopesCaBlog disse...

Eu li o teu post ;)