quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A SOMBRA DO VENTO, de Carlos Ruiz Zafón

Tentei ler este livro, tentei mesmo :), mas não consegui, comecei ainda antes das ferias, no entretanto parei e li outro, voltei a este, e acabei por desistir, nem chegou a ir de ferias comigo:)

Embora tenha lido muito boas criticas, eu não consegui, é muitoooooooooooo maçudo, chatinho mesmo :)

Sinopse:
Numa manhã de 1945, um rapaz é conduzido pelo pai a um lugar misterioso, oculto no coração da cidade velha: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Aí, Daniel Sempere encontra um livro maldito que muda o rumo da sua vida e o arrasta para um labirinto de intrigas e segredos enterrados na alma obscura de Barcelona.Juntando as técnicas do relato de intriga e suspense, o romance histórico e a comédia de costumes, A Sombra do Vento é sobretudo uma trágica história de amor cujo eco se projecta através do tempo. Com uma grande força narrativa, o autor entrelaça tramas e enigmas ao modo de bonecas russas num inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, numa intriga que se mantém até à última página.

9 comentários:

Poetic GIRL - BELA disse...

Este foi um dos livros que mais gostei, pena que te tenha aborrecido... Aliás até gostei mais do que o segundo (que é continuação deste) o Jogo do Anjo. Pode ser que um dia destes o consigas retomar, pois é uma história maravilhosa para quem ama os livros... beijinhos

Minhoca disse...

Poetic Girl:

Bem vou tentar novamente entao, agora que ja tenho a cabeça arejada das ferias pode ser.... vou fazer mais uma tentaiva :)

Bjsss

Eu Mesma! disse...

Eu confesso que o li há uns 2 ou 3 anos... quando saiu em Portugal e ainda antes de todo o furor à volta do livro...

confersso que ainda hoje não entendo este furor.. o livro é muito maçudo mesmo... e eu achava tal como a Poetic Girl diz, que seria uma história maravilhosa para quem ama os livros... pois... eu cá não achei piadinha nenhuma...

Minhoca disse...

Eu Mesma:

Pois como referi eu é o que achei, chatinho chatinho, mas pronto vou tentar mais uma vez :)

LopesCa disse...

Eu gostei :)

Minhoca disse...

LopesCa:

Pois eu não cheguei a ler todo :)

Elisabete disse...

Olá Minhoca :) :)
Encontrei hoje o seu blog e estou a fazer uma coisa inédita: comentar sem vasculhar posts anteriores, mas não resisti. Sou leitora numa biblioteca e sempre que olhava para a capa deste livro achava impossível que tivesse boas criticas, até que uma amiga o leu e gostou, experimentei e adorei!! Já expermentou "saltar algumas linhas, páginas"? às vezes utilizo esse truque (umas vezes dá resultado, outras não...).
bjk

Minhoca disse...

Elisabete:

Eu tentei, juro q tentei, mas n deu mesmo

Espero que volte e com sorte consigamos ter uma mesma opiniao em outro livro :)

Bjss

Vanita disse...

É um dos meus livros favoritos ;)